Bolsa de Estudos e Estágios

A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, desde 1995 incentiva através de Programas, o acesso, permanência e a formação continuada, objetivando assim a garantia do ensino público de qualidade e profissionais habilitados.

Lei nº 3.883/2005 - Auxílio financeiro para alunos de baixa renda familiar
Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder auxílio financeiro para alunos de baixa renda familiar, residentes e domiciliados a pelo menos 01 (um) ano no Município de Jaraguá do Sul, que cursam o ensino superior, em nível de graduação, na forma da presente Lei.

Lei nº 5.922/2011 - Estágio para estudantes de nível superior
O Programa de Estágio para Estudantes de Estabelecimento de Ensino Superior, Ensino Médio, de Educação Profissional/Curso Técnico de Ensino Médio no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo, de que trata esta Lei, objetiva proporcionar ao estudante de estabelecimento de ensino oportunidade de exercício profissional, por meio da aplicação prática dos conhecimentos teóricos inerentes a sua área de formação, além da integração do itinerário formativo do educando, incorporando hábitos de trabalho intelectual, permitindo adaptação com o campo de trabalho.

Lei nº 7.007/2015 - Bolsa de estudos para servidores concursados
Fica instituído o Programa de Bolsa de Estudos aos servidores públicos municipais efetivos e celetistas estáveis, ativos, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Jaraguá do Sul.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000