Cartão Nacional de Saúde - CNS
O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

O cadastramento é o processo de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Por meio desse cadastramento, será criada a base de dados, para identificação de todos os usuários do SUS do país.
 

Fonte: Portal da Saúde

Como fazer o seu Cartão Nacional de Saúde?
Para obter o CNS (Cartão Nacional de Saúde), o usuário deverá ir a unidade de saúde mais próxima munido de documentação como:
 
  1. Identidade
  2. CPF
  3. Comprovante de residência em nome ou declaração de residência com registro em cartório.

Para crianças e menores de idade (que não possuem identidade) é necessário:
 
  1. Certidão de nascimento
  2. Identidade dos pais ou responsável
  3. CPF dos pais ou responsável
  4. Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração de residência com registro em cartório.

Caso o usuário não tiver a documentação em mãos, a confecção do cartão não pode ser efetuada, visto que essa documentação é obrigatória para realizar tal ação.


  
  
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000