Conselho Municipal de Desportos - CMD

O Conselho Municipal de Desportos – CMD foi criado através da Lei Municipal nº 5.677 de 30 de julho de 2010, e reestruturado pela Lei Municipal nº 6.946 de 04 de novembro de 2014. O CMD atua como órgão consultivo, deliberativo, normatizador e fiscalizador, em matéria de desporto no município.

A Composição do Conselho Municipal de Desportos – CMD, respeitada a paridade entre governo e Sociedade Civil Organizada, será de 14 (quatorze) membros titulares e respectivos suplentes, da seguinte forma:

I – 07 (sete) membros representando o Poder Público Municipal, sendo:

- Dois da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer,  ou a que a suceder - Esportes e Rendimento;
  - Dois da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, ou a que a suceder - Eventos e Lazer;
  - Um da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, ou a que a suceder - Projetos;
  - Dois representantes dos profissionais de Educação Física da Rede Mun. Ensino, indicados pela Secretaria Mun. da Educação ou a que a suceder.

II – 07 (sete) membros representando a Sociedade Civil Organizada/Organizações Não Governamentais, sendo:

- Um da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Jaraguá do Sul - OAB;
  - Um das Entidades de Formação e Desenvolvimento (Organizações do Sistema “S”);
  - Dois das Entidades, Associações ou Clubes Esportivos do Município, devidamente certificados pelo Conselho Mun. de Desportos - CMD, através do CRED em plena validade;
  - Dois das Instituições de Ensino Superior do Município de Jaraguá do Sul;
  - Um do Conselho Regional de Educação Física - CREF.

O mandato dos membros do Conselho Municipal de Desportos - CMD será de 02 (dois) anos, permitindo-se a recondução ou reeleição, por iguais e sucessivos períodos.

As reuniões do CMD acontecem nas 1ª segundas-feiras de cada mês e são abertas à comunidade.
Maiores informações: 3270-4316.

• Resolução nº 008/2018 - Dispõe sobre o Regulamento do Campeonato de Bocha Livre em Duplas, 1ª e 2ª Divisão de Jaraguá do Sul.
  • Resolução nº 004/2019 - Dispõe sobre a homologação do calendário esportivo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer 2019.