Conselho Municipal de Educação - Comed
Criado pela Lei Municipal nº 1.743 de 21 de outubro de 1993, o Conselho Municipal de Educação tem entre suas atribuições assessorar o Governo Municipal na formulação de políticas e planos educacionais, propor diretrizes educacionais e zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à educação e ao ensino. Esta Lei sofreu mudanças promovidas pela Lei Municipal nº 2.038 de 18 de outubro de 1995, pela Lei Municipal nº 2.603 de 03 de novembro de 1999 e pela Lei 6841/2014.

O Conselho Municipal de Educação - Comed/JS, órgão de composição paritária, será composto por 20 (vinte) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo:

Um representante da Secretaria Municipal da Educação - Ensino Fundamental;
Um representante da Secretaria Municipal da Educação - Educação Infantil;
Um representante da Secretaria Municipal da Educação - Educação Especial;
Um representante dos Gestores de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino;
Um representante dos Gestores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino;
Um representante dos Professores e Profissionais da Educação de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino;
Um representante dos Profissionais de Educação da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino;
Um representante da Fundação Cultural;
Um representante da Gerência Regional da Educação do Estado de Santa Catarina;
Um representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul - Sinsep;
Um representante de Escolas Particulares - Ensino Fundamental;
Um representante de Escolas Particulares - Educação Infantil;
Um representante do Ensino Superior;
Um representante do Sistema S (Fiesc e Fecomercio);
Um representante de instituições do Ensino Federal sediadas no Município;
Um representante das entidades de Educação Especial;
Um representante dos pais de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil;
Um representante dos pais de alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Educação;
Um representante dos pais de alunos das Escolas Particulares da Educação Infantil;
Um representante dos profissionais da educação das Escolas Particulares de Educação Infantil.

- Regimento Interno
    - Lei nº 7.054 de 17/06/2015 e Anexos - Institui o Plano Municipal de Educação de Jaraguá do Sul 2015-2024

Processo de Escolha dos Membros do Conselho Municipal de Educação - Comed

Cronograma das Reuniões Plenárias Ordinárias - 2018
Fevereiro  - 28
Março - 28
Abril - 25
Maio - 30
Junho - 27
Julho - 25
Agosto - 29
Setembro - 26
Outubro - 31
Novembro - 28
Dezembro - à definir

Obs.: A Reunião Plenária Ordinária ocorrerá sempre na última Quarta-feira do mês, às 8 horas na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. As alterações do dia, horário ou local das Plenárias, serão comunicadas previamente.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000