Categorias



Secretário adjunto do Estado visita Centro de Inovação

11/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: desenvolvimento economico centro de inovacao

Na tarde da última quinta-feira (7), o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Amandio João da Silva Júnior, veio conhecer as instalações e a infraestrutura do Centro de Inovação Jaraguá do Sul. Amandio foi recepcionado pelo diretor executivo do Centro de Inovação, Robert Burnett, juntamente com o diretor e gerente de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul, Neivor José Bussolaro e Newton Gilberto Saloman. 

O secretário adjunto pôde se inteirar sobre todo o processo que culminou na entrega do equipamento público, desde as dificuldades enfrentadas durante a construção até o modelo de gestão, que confere segurança jurídica. Acompanhado da equipe, percorreu as instalações do Centro de Inovação e conferiu detalhes relacionados ao processo de funcionamento.

Durante o encontro, Amandio Júnior confirmou a intenção do governo estadual de entregar mais sete unidades de inovação, nos municípios de São Bento do Sul, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Itajaí, Brusque e Blumenau. 

Modelo de implantação

“Eles (da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) querem contribuir para que todas as unidades trabalhem em rede”, atesta o gerente de Desenvolvimento Econômico, Newton Saloman. A unidade de Jaraguá do Sul servirá como referência para as demais, pelo modelo de implantação, gestão, política de inovação e segurança jurídica. Vale destacar que hoje o espaço de inovação já abriga quatro empresas incubadas, quatro empresas que passam por processo de análise pela comissão de avaliação, e tem a Weg como empresa âncora.

“O governo tem consciência de que os centro de inovação irão contribuir muito para a mudança da matriz econômica dos municípios e do Estado como um todo”, afirma. Ainda de acordo com Newton Saloman, “a equipe saiu com uma impressão positiva, gostou muito da qualidade do espaço físico, da infraestrutura e da forma como estamos conduzindo o Centro de Inovação Jaraguá do Sul”.

O edital de ingresso ao Novale Hub está aberto até dezembro e pode ser acessado aqui. Informações no (47) 3307-5374, ou ainda no e-mail secretaria@novalehub.com.br. A sede do Novale Hub é na Rua Cesare Valentini, 200, entre os bairros bairro Três Rios do Sul e Rau, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000