Atividades no Centro de Convivência marcam Dia Internacional da Mulher

07/03/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: atividades centro convivencia dia internacional mulher comdim prefeitura

Evento acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 8 horas

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Espaço Mulher, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) realizam diversas atividades amanhã (8), Dia Internacional da Mulher, das 8 às 11 horas, no Centro de Convivência (pavilhão C do Parque de Eventos). De acordo com a chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, o evento é aberto à participação da comunidade, que poderá acompanhar um diálogo sobre “Violência contra a Mulher” e uma palestra abordando o tema “Valorização e Autoestima da Mulher“. Também estão previstas várias ações voltadas à beleza, orientações à saúde, curso relâmpago de artesanato e ginástica, entre outras opções.

A programação começa às 8 horas, quando ocorrerá a solenidade de abertura, com pronunciamentos de autoridades, seguidos do diálogo com a presidente do Comdim – e também chefe de Gabinete – sobre “Violência contra a Mulher”. Na sequência, a vice-presidente do Stivestuário, Rosane Sasse – que integrou a primeira mesa diretora do Comdim, em 2004, como vice-presidente –, fará a palestra intitulada “Valorização e Auto Estima da Mulher”.

Já o início das atividades está previsto para as 8h45, envolvendo ações gratuitas de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelha e pintura na unha da mão), orientação à saúde, curso relâmpago de artesanato, maquiagem, exames, spa das mãos. Além disso, às 10h45 ocorrerá uma aula de ginástica com a equipe de Educadores Físicos do Centro de Convivência.

Os organizadores disponibilizarão frutas e suco aos participantes, que ainda concorrerão a sorteio de brindes doados por Farmagnus, Importadora Luciana e Rotary Clube de Jaraguá do Sul, além de doadores particulares. Também são parceiros desse evento: Instituto Embelleze, Farmácia Receituário, Projeto Semente, Secretaria da Saúde (com o Centro de Atenção à Mulher, a Vigilância Epidemiológica e Proteção Básica), Sesc, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Conquist Odontologia, Associação dos Clubes de Mães, O Boticário, União Brasileira de Mulheres de Jaraguá do Sul, Drink Black Lemon, Amway, Terapia Reiki, Empresa de Maquiagem, Epagri, Apae, Hospital e Maternidade Jaraguá, Bio Joia de Fibra de Bananeira.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000