Caminhada Dia do Idoso reúne cerca de 600 participantes

09/10/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: caminhada dia internacional idoso parque malwee

A Caminhada do Dia Internacional do Idoso reuniu, segundo os organizadores, cerca de 600 pessoas na manhã desta terça-feira (9), no Parque Malwee. A concentração aconteceu no galpão junto à pista de bicicross, onde os participantes tiveram uma sessão de alongamento e foi servido um lanche com frutas, sucos e iogurtes no fim da caminhada de uma hora.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, o evento está entre os projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e foi contemplado com verba do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. O FMDI liberou R$ 8.597,00 para viabilizar a confecção de 400 camisetas alusivas à caminhada, aquisição do lanche e contratação de transporte destinado ao deslocamento dos idosos ao Parque Malwee.

A caminhada encerra a programação organizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Convivência, pela passagem do Dia Internacional do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro, quando ocorreu o primeiro evento: o Show de Talentos, com um público de aproximadamente 150 pessoas acompanhado 22 apresentações artísticas, no Centro de Convivência.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000