Concultura realiza fóruns nesta quinta-feira

11/03/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Geral - Tags: foruns cultura

O Conselho Municipal de Cultura – Concultura – informa que a realização dos fóruns de eleições do órgão para preenchimcento das cadeiras vagas e também do Conselho Estadual da Cultura (CEC) acontecem nesta quinta-feira (14), a partir das 18 horas. Segundo a direção do Concultura o bojetivo é aproveitar a a presença dos artistas e realizar os dois fóruns. Na oportunidade haverá também a sinalização local de prioridades da Cultura; onde os participantes deverão definir no mínimo uma e no máximo duas prioridades locais por eixo, totalizando o máximo de 12 (doze) itens sinalizados por município, conforme os itens abaixo:

1. Infraestrutura: ampliação, adequação, construção e acessibilidade;
2. Preservação, proteção legal, conservação e restauração do patrimônio cultural;
3. Criação, produção e inovação;
4. Difusão, circulação e promoção;
5. Educação e produção de conhecimento: capacitação, formação, qualificação, investigação e pesquisa;
6. Organização, planejamento e gestão do setor.

Para mais informações sobre destes fóruns acessar os editais no endereço: