Desenvolvimento Econômico participa da Semana do MEI

09/05/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: desenvolvimento economico semana mei sebrae

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo participa da Semana do MEI, de 14 a 19 de maio, na agência do Sebrae Jaraguá do Sul. A programação prevê palestras e oficinas aos participantes, com capacitações gratuitas ministradas por contadores e articuladores do Sebrae. A Prefeitura estará representada pelo chefe de Trabalho e Renda, Ricardo Amadio, que prestará assessoria aos microempreendedores individuais que buscam esclarecimentos sobre os primeiros passos no processo de abertura de empresas.

Tipos de alvarás de funcionamento, licença de atividade e de localização, locais adequados para exercer a atividade laboral s ser prestada, documentação exigida e capacitações relacionadas à segurança no trabalho estão entre as principais dúvidas que podem ser esclarecidas aos futuros empreendedores. A assessoria prestada pelo servidor Ricardo Amadio, para orientar na abertura de novas empresas, será disponibilizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

As inscrições para participar da Semana do MEI podem ser feitas pelo telefone (47) 3274-5350, ou no endereço eletrônico atendimento.sebrae-sc.com.br.

Direcionamento

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, destaca a importância da administração municipal em firmar parceria com o Sebrae para a realização da Semana voltada aos microempreendedores. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o o evento por entender o papel do Sebrae no direcionamento aos que querem empreender, para facilitar o encaminhamento da empresa na Prefeitura. Vai contribuir para que fiquem informados e mais preparados ao mercado”, resume Bussolaro.

A analista técnica do Sebrae Jaraguá do Sul, Zenilde Balsanelli, confirma que essa é a 10ª edição nacional do evento, por meio da parceria com contabilistas, que visam capacitar sobre temas de interesse aos potenciais investidores, como controle financeiro, declarações simplificadas e parcelamentos de guias. Participam também as agências de microcrédito Acrevi, Banco do Empreendedor, Blusol e Banco do Vale. “Temos a expectativa de realizar uma média de 300 atendimentos nesse período”, observa. Ainda segundo Zenilde, a média diária da unidade Sebrae local gira entre 25 e 30 atendimentos.

O que: Semana do MEI (Microempreededor Individual)
Quando: De 14 a 19 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h

18h30 – Sei comprar

Dia 19 – Sábado