Categorias



Enfermeiros recebem capacitação do Conselho Regional de Enfermagem

24/10/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: capacitacao coren enfermeiro

Mais de 60 enfermeiros recebem capacitação nesta quarta, durante todo o dia, sobre quatro protocolos da enfermagem. Os enfermeiros vieram de seis municípios catarinenses, Monte Castelo, Pomerode, Corupá, Schroeder, Guaramirim e Jaraguá e a capacitação ocorre no auditório da Católica SC. Do total de profissionais, 37 são de Jaraguá.

Na rede municipal de saúde os protocolos serão postos em prática, em sua totalidade, a partir do dia 5 de novembro. Para falar sobre esse novo fluxo de atendimento nos postos de saúde foi chamada a enfermeira Elizemara Ferreira Siqueira, do Coren-SC, de Florianópolis. Durante esta quarta-feira, Elizemara fará uma introdução, com foco na sistematização na assistência de enfermagem, aos quatro protocolos, que são: Hipertensão, diabetes e outros fatores associados a doenças cardiovasculares; Infecções Sexualmente Transmissíveis e outras doenças transmissíveis de interesse em saúde coletiva (Dengue/Tuberculose); Saúde da Mulher - Acolhimento às demandas da mulher nos diferentes ciclos de vida; Atenção à demanda espontânea de cuidados no adulto. Haverá mais duas datas de capacitação sobre os protocolos.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000