Fechou o primeiro ciclo de limpeza dos cemitérios municipais

07/03/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Administração - Tags: cemiterios limpeza

Nesta terça-feira (6) equipes da Diretoria de Patrimônio da Prefeitura de Jaraguá do Sul concluiram o primeiro ciclo de limpeza nos sete cemitérios municipais localizados no bairros Centro, Vila Lenzi, Nereu Ramos, Chico de Paulo, Jaraguá 99, Rau e Czerniewicz. No entanto, o serviço segue de forma ininterrupta ao longo do ano.

De acordo com o diretor de Patrimônio da PMJS, Harysson Andrey Passig, explicou a importância deste tipo de trabalho. “É uma atividade constante já que o mato no entorno e dentro das próprias dependências destes locais cresce muito, principalmente nestes períodos mais quentes e chuvosos”, destacou. Além da roçada, também é feita e remoção de lixo e pedras soltas nestes locais.

A primeira rodada trabalho, iniciada em janeiro no bairro Czerniewicz terminou nesta terça-feira no Cemitério da Vila Lenzi. Para execução d trabalho além de servidores da própria Prefeitura, participam apenados por meio de parceria com o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Recomendação - É sempre bom lembrar às pessoas que visitam sepulturas de entes queridos que evitem o uso de recipientes cerâmicos ou de vidro ou envolvidos em plástico para colocar flores. Este tipo de material pode servir de criadouros de mosquitos transmissores de doenças como a dengue e por isso serão removidos pelas equipes da PMJS. Somente são permitidos vasos plásticos com furos na base sobre pratos cheios de areia.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000