Categorias



Feira do Livro inicia hoje

09/08/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: feira livro literatura cultura

A  programação da 12ª Feira do Livro iniciou hoje cedo, na Scar, com contação de histórias e visitação envolvendo grupos de alunos. Entre eles, estava a pequena Heloisa Schmitz (5) que participa do evento, ou trazida pela mãe, Tatiane da Silva Rosa Schmitz, ou pela escola. “É importante incentivar nossos filhos para a importância do hábito da leitura. A Feira apresenta muitas opções e preços”, pondera. O expositor Marcio Prestes, de São José, que ocupa um estande há, pelo menos, oito anos na feira, tem expectativa de manter a meta de venda do ano passado.

Programação - Às 14h30, o grande teatro recebe Roger Mello, com o bate-papo “As cores das palavras”. Trata-se de uma conversa sobre a forma de contar histórias com imagens. Mello tem mais de 15 obras premiadas e é o único ilustrador da América Latina a conquistar o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantojuvenil. Entre os prêmios, constam nove vezes o Prêmio Jabuti e um conferido pela Academia Brasileira de Letras e União Brasileira dos Escritores.

A abertura oficial, com a presença dos integrantes da organização e autoridades, está prevista para as 19 horas, seguida da exposição Mundo Lúdico, de Luciano Martins. 
Entre os convidados especiais constam nomes como Zeca Camargo, Ana Beatriz Brandão, Leonardo Tomus, Hang Ferrero e Rafael Coutinho. Das atrações podem ser citadas a exposição Mundo Lúdico, de Luciano Martins; o Concurso de Cosplay, de fantasia de personagens da cultura Pop, com prêmios em dinheiro; lançamento de livros e oficinas com inscrições gratuitas e limitadas.

Há, no local, uma tenda com mil metros quadrados que abriga 16 expositores. O horário de visitação da Feira do Livro é o seguinte: das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; das 9 às 19 horas, aos sábados; e, das 10 às 18 horas, aos domingos. A expectativa da organização é receber cerca de 65 mil visitantes.



Ciranda - Parte integrante da 12ª edição da Feira do Livro a “Ciranda Literária – Livros e Café” deste mês ocorre amanhã (10), às 19 horas. Desta vez, o convidado será o escritor João Marcos Buch, que abordará a temática "A Literatura como ferramenta de transformação social". Buch é juiz e autor dos livros Encontre-me no Café em Paris (romance, Landon, 2011), Crônicas, Relatos, Vivências (Giostri, 2015), além de obras técnicas de direito.

“Ciranda Literária – Livros e Café” é um evento gratuito que ocorre no espaço público desde 2011, embora tenha sido idealizado por grupo de escritores e leitores há mais tempo. O objetivo é proporcionar um local em que as pessoas comentem sobre suas leituras, escritores e a literatura em geral, tendo, sempre que possível, a participação de, pelo menos, um autor convidado.

A Feira termina no dia 19 de agosto. 

Mais informações aqui.










 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000