Final do voleibol lota o Arthur Müller

11/05/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: voleibol campeonato etapa jesc

O Ginásio de Esportes Arthur Müller sediou, na noite de ontem (10), a final do voleibol masculino e feminino dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 15 a 17 anos. O evento contou com a presença de representantes das 16 escolas inscritas e um público equivalente ao das partidas da Liga Nacional Feminina, disputadas em 2015, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, organizadora do evento. "É emocionante nosso Arthur Müller voltando aos velhos tempos, com casa cheia. E a emoção aumenta pelo fato de estarmos falando de jogos escolares. Um sinal de que as famílias e amigos dos atletas estão vindo torcer. É algo que não víamos há mais de 15 anos", afirmou a diretora de esportes, Cleide Mosca.

No naipe masculino a equipe da Escola Valdete Inês Piazera Zindars venceu o Senai por 2X0 (25X20 e 25X16). Como os atletas da escola já estava classificada para a fase estadual dos Jesc por ter sido vice-campeã da fase regional, em 2017, acabou abrindo vaga para o vice-campeão. “Foi um jogo de arrepiar”, classificou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari.

Já as meninas do Senai sagraram-se campeãs sobre as do Instituto Educacional Jangada, por 2 X 0. Elas também seguem para as próximas fases, buscando a classificação para a etapa estadual da competição.

A fase municipal do Jesc termina amanhã (11), nos seguintes locais: Ginásios Arthur Müller, CEJ, Arsepum e Arena Jaraguá. Serão 508 atletas disputando as modalidades de tênis de mesa, handebol, basquete, voleibol, futsal e xadrez, todos nos naipes masculino e feminino. O futsal masculino foi o recordista de inscritos e contará com 12 equipes disputando apenas uma vaga para as fases seguintes.

Galeria de fotos