Categorias



Fujama fiscaliza empresas com tratamento de efluentes

27/11/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama fiscalizacao meio ambiente empresas

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente iniciou esta semana, a nova fase da fiscalização surpresa nas empresas que dispõe de tratamento de efluentes. Esta ação que envolve a Equipe de Fiscalização da Fujama e técnicos do Licenciamento Ambiental, tem como objetivo principal, verificar se as empresas licenciadas pela Fundação estão cumprindo com a Legislação Ambiental no que tange o lançamento de efluentes em córregos e rios.
Nesta fase foram fiscalizadas cinco empresas com maior potencial poluidor, através da coleta de efluentes para posterior análise laboratorial. Em caso de desconformidade em algum item, são tomadas as medidas administrativas cabíveis, podendo gerar multa, cujo valor poderá ultrapassar R$ 1 milhão.
“Nesta administração, estamos transformando a prática da fiscalização surpresa em ações sistêmicas e continuadas, para que possamos garantir cada vez mais a qualidade de água dos nossos cursos de água”, informa a bióloga Fernanda Bachmann, responsável pelo programa.




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000