Arquivos


Grupo avalia conteúdo impresso de atrativos religiosos

09/03/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo religioso

O grupo formado por 30 representantes das comunidades católica e luterana que devem compor o Guia de Atrativos Religiosos de Jaraguá do Sul se reuniu na manhã de quarta-feira (7) na igreja Salvador, no Jaraguá 99, para discutir e sugerir ajustes ao conteúdo impresso, em processo de elaboração. Entre as propostas sugeridas e aprovadas está a capa ilustrada com a Chiesetta Alpina, no Morro da Boa Vista. Outra sugestão é que parte do guia contenha um mapa com pontos destacados das 30 edificações elencadas, espalhadas pelos bairros e escolhidas por atender critérios de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas.

Uma das propostas de consenso é que os 30 locais indicados deverão ter fotos e breve histórico das igrejas. Pelo fato do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing estar em análise no Vaticano e arregimentar número crescente de fiéis à igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, ficou acordado que a fotografia e o texto sobre sua trajetória devem ser destacados em relação aos demais templos.

Esse foi o quarto encontro do grupo de turismo religioso, coordenado pela Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. A próxima reunião está agendada para 4 de abril, às 9 horas, na Chiesetta Alpina.




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000