Categorias



Lunelli sanciona a Lei das Cervejarias

09/11/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: gabinete schutzenfest lei das microcervejarias

Um momento especial marcou a abertura da 30ª Schützenfest, na noite desta quinta-feira (8), no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul. Durante o ritual que oficializa o início da festa, o prefeito Antídio Aleixo Lunelli sancionou a Lei Municipal nº 7.793/2018, que institui o Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Nanocervejarias, no município. 

A Lei vem para incentivar e organizar o setor, além de reforçar a participação de Jaraguá do Sul na Rota das Cervejas de Santa Catarina – Caminho dos Príncipes, de acordo com o previsto no zoneamento turístico oficial do Estado. Ao falar sobre a criação da lei, o prefeito Lunelli destacou que a atividade cervejeira é apontada como importante fator para impulsionar o turismo e a economia local.

Desde o ano passado, a Prefeitura vem conversando com os empreendedores deste ramo a criação desta Lei para regulamentar a atividade no município. Até o último encontro, no mês de julho, a proposta havia recebido quase 20 contribuições, que foram esclarecidas tendo como base as legislações estadual e federal vigentes. A primeira mesa-redonda promovida pelo poder público municipal com os produtores de cerveja da cidade ocorreu no dia 27 de junho.

Com a instituição da Lei 7.793/2018, será possível criar uma certificação de origem e qualidade, identificando que a cerveja foi produzida em Jaraguá do Sul, sendo possível criar uma identidade municipal para as cervejarias locais. 

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000