Lunelli visita túneis do contorno da BR 280

30/11/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete prefeito obra contorno br 280

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell, visitaram as obras do contorno da BR 280, especialmente as da abertura dos túneis da rodovia, localizados no bairro João Pessoa. A visita aconteceu nesta quinta-feira (29).

O engenheiro de segurança do trabalho, Paulo Kitamura, e o gerente de contrato da Cetenco, Mauro Butzke,  repassaram detalhes técnicos da perfuração das duas estruturas, que terão pouco mais de mil metros de extensão e serão os maiores túneis rodoviários do Estado de Santa Catarina. De acordo com eles, faltam menos de 100 metros para que as duas frentes de trabalham atinjam o outro lado do morro, já na região da Tifa Schubert, no bairro Três Rios do Norte.

Os túneis são paralelos, com 15 metros de distância entre um e outro, e cada um terá um sentido de tráfego, com 14 metros de largura, passeio para pedestres e ciclistas. As estruturas fazem parte do lote 2.2 da BR 280, que contempla 23 quilômetros de obras entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O investimento inicial era de R$ 530 milhões. As obras começaram há quatro anos e deveriam ter sido concluídas em 36 meses, mas, devido à falta de recursos, houve um atraso no cronograma. O prefeito Antídio Lunelli lamentou que isso esteja acontecendo numa obra de extrema importância para o município de Jaraguá do Sul. “Isso já deveria estar concluído. Jaraguá está cada vez mais isolada e perdendo investimentos importantes por causa das dificuldades de acesso rodoviário”, disse ele.