Categorias



Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação

04/12/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: educacao cmei

O Município de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece a população jaraguaense sobre o encerramento das atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Rodolfo Hufenuessler, localizado na Rua Domingos Rosa, bairro Boa Vista.
A Secretaria Municipal de Educação realizou estudos que apontaram ser inviável para o Município manter em funcionamento o CMEI, principalmente em função do espaço físico do prédio que abriga a unidade, incapaz de ampliar o atendimento e, ao mesmo tempo, atender o critério legal de proporcionalidade de criança por metro quadrado. 
Atualmente, o CMEI atende 21 crianças. A unidade conta com 15 servidores municipais, que foram os primeiros a tomar conhecimento da decisão, em reunião nesta segunda-feira (3). A Secretaria de Educação ofereceu-lhes a opção de escolherem outras unidades para trabalharem a partir de 2019 e todos já fizeram as suas escolhas.
Quanto às crianças, a direção do CMEI realizou contato com pelo menos 16 pais e responsáveis nesta terça-feira (4), expondo a situação e oferendo-lhes a possibilidade de escolherem vagas em qualquer outro centro municipal de educação infantil, a partir de 2019. Levantamento da Secretaria de Educação aponta que destas famílias já contatadas, 18 fizeram as suas escolhas em outros CMEIs. 
A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que o fechamento definitivo do CMEI Rodolfo Hufenuessler se dará quando todas as crianças forem transferidas para outras unidades, conforme o interesse dos pais. 
Outrossim, comunica que, entre os meses de fevereiro e março de 2019, entrará em funcionamento o Centro Municipal de Educação Infantil Gustavo Mathedi, localizado no bairro Ribeirão Cavalo, oferecendo 200 vagas para famílias daquela região. 

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000