Prefeitura lança Oficina Maturidade Digital

12/09/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: prefeitura oficina maturidade digital senac

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senac, lançou a Oficina Maturidade Digital na manhã desta quarta-feira (12), no Centro de Convivência. A solenidade de assinatura do convênio e de apresentação do projeto envolveu a participação da secretária Maria Santin Camello, do prefeito Antídio Lunelli e o diretor do Senac, Maurício Anisio Ferreira, além dos alunos, entre outros convidados.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos idosos orientação no manuseio dos aplicativos do smartphone e nas funções dos sistemas operacionais do computador (como na edição de texto, apresentação de slides e comunicação através da internet, utilizando-se de redes sociais). A oficina já conta com 17 inscritos, mas dispõe do total de 30 vagas. Serão duas turmas de 15 alunos cada, com aulas todas as quartas-feiras, no período da manhã, no Laboratório de Informática do Centro de Convivência, com o professor Jackson Carlos Bassani, do Senac. Inicia no próximo dia 19 e encerra em junho de 2019, totalizando 72 horas/aula.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000