Categorias



Profissionais da Educação participam de capacitação no município de Rodeio

05/04/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: educacao capacitacao escola tempo integral

Dez profissionais, entre diretores e professores, de três escolas municipais de Jaraguá do Sul participam de uma capacitação no município de Rodeio-SC, nos dias 6, 7 e 8 de abril, tendo como tema “Imersão em Educação Viva e Consciente”. A capacitação será ministrada por profissionais da Fundação Ayni, do Rio Grande do Sul. 

Os temas abordados serão: limites com amor, liberdade com responsabilidade, resolução de conflitos, educar sem castigos, o espelho na educação, auto conhecimento e propósito, comunicação não violenta, a criança interior, auto liderança e auto responsabilidade, considerados fundamentais para que professores e gestores possam transformar a educação através primeiramente da sua transformação e o seu exemplo junto aos estudantes, colegas e famílias. Conforme os organizadores, “o encontro visa trazer consciência sobre os condicionamentos e crenças que nos afastam da sutileza do Ser criança, e nos limitam na possibilidade de uma relação harmoniosa com as crianças e com nós mesmos”. 

Para o secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, o assunto vem ao encontro da proposta de reestruturação das escolas em tempo integral, começando com o investimento nos profissionais destas unidades. “Estamos oportunizando esta capacitação para que eles comecem a se preparar melhorar para a escola em tempo integral e, assim, acertamos mais neste modelo de ensino”, explica o secretário, informando que as três escolas que mantém o ensino integral em Jaraguá do Sul – Luiz Gonzaga Ayroso, Adelino Franzner e Ribeirão Molha –, estão inovando e despertando nos alunos mais interesse pelos estudos. “As unidades oferecem o ensino regular no período da manhã e, à tarde, os alunos se inscrevem nas oficinas de acordo com o tema que eles mais se identificam, que motive ele a se interessar mais”, destaca. 

Nestas escolas, são oferecidas oficinais de ciências, matemática, robótica, língua portuguesa, música, dança,  entre outras. 
 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000