Sábado tem a etapa Girando com Elas na Chiesetta Alpina

15/05/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo girando com elas pedal cicloturismo

Neste sábado (19), a partir das 13h, tem pedalada feminina rumo ao Morro Boa Vista, com saída da Scar (Sociedade Cultura Artística). É quando acontece a etapa Girando com Elas até a Chiesetta Alpina pelo Circuito de Cicloturismo, dessa vez com nível de dificuldade alto. Difícil, mas possível para quem tem bom condicionamento físico. Até o final da manhã desta terça-feira (15), 98 das 100 vagas disponibilizadas já estavam preenchidas. Das 98 que garantiram vagas, destaque para cidade-anfitriã, com 53 inscrições. Do Paraná,10 de Curitiba  e dois de São José dos Pinhais garantiram presença. As inscrições são feitas por meio eletrônico, no www.pedalajaragua.com.br, com direito a brinde na saída e sorteio. Os participantes devem levar água, protetor solar e repelente. Haverá carro de apoio e mecânicos à disposição durante todo o trajeto.

É o segundo evento sobre duas rodas do mês, já que no dia 6 teve a etapa O Manso é para os Bravos, que atraiu 320 inscritos de 21 cidades. O evento é organizado pelo Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

No dia 17 de junho está agendada a etapa A Jararaca te leva ao Vale dos Búfalos, que parte de Jaraguá do Sul e segue até Corupá. Dia 28 de julho tem mais um Girando com Elas, rumo a Corupá. A etapa Na Terra da Banana será em 30 de setembro e os participantes percorrerão o trajeto Jaraguá do Sul/Corupá/São Bento do Sul. Em novembro, no dia 25, a aventura será participar da etapa Vale das Hortências, Jaraguá do Sul/Rio do Júlio. O Grande Pedal de Confraternização dos ciclistas acontecerá em 9 de dezembro, no Parque Municipal de Eventos.

Caminhos do Vale

Outro projeto que tem atraído número crescente de participantes é o Caminhos do Vale, que no dia 8 de julho, a partir das 8h, promove a 3ª caminhada em direção à Chiesetta Alpina. A 2ª etapa, realizada em 6 de maio, teve 80 inscritos. No dia 2 de setembro, o roteiro será Grameira Felipe/Vila Machado/BR-280. No encerramento do calendário anual, em 11 de novembro, o percurso será pelo Garibaldi/Ribeirão Rodrigues. Promovido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o Projeto Caminhos do Vale tem inscrições abertas no jaraguadosul.caminhadas.info.

Circuito de Cicloturismo

Calendário 2018

Próximas etapas:

19/05 - Girando com Elas  (Chiesetta Alpina)  - Sem transporte

17/06 - A Jararaca te leva ao Vale dos Búfalos (Jaraguá do Sul - Corupá)

28/07 - Girando com Elas (Jaraguá do Sul - Corupá)

30/09 - Na Terra da Banana (Jaraguá do Sul - Corupá - São Bento do Sul)

25/11 - Vale das Hortênsias (Jaraguá do Sul - Rio do Júlio)

09/12 - Grande Pedal de Confraternização (Parque Municipal de Eventos - Jaraguá do Sul)

Inscrições:  www.pedalajaragua.com.br

Projeto Caminhos do Vale