Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente (geralmente no mês de maio) com os alunos de todos os níveis de ensino. Para participar é necessário fazer a adesão (voluntária) da escola à olimpíada.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

A prova da OBA é dividida em duas etapas: uma prática e uma teórica. A prova prática consiste na realização e registro de uma experiência e a teórica, num conjunto de questões relacionadas à Astronomia e Astronáutica.  As duas etapas são divididas em níveis de acordo com a faixa etária.

A premiação dos melhores colocados é feita com medalhas (ouro, prata e bronze) e certificados, além dos ocasionais envios de materiais (CDs, revistas, galileuoscópios, etc.) para as escolas que participam.
 

 Saiba mais: http://www.oba.org.br/site/



 
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000