Olimpíadas de Português



A Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o futuro é uma Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A Olimpíada é bienal e sua primeira edição foi realizada em 2008.

Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é um programa contínuo que oferece aos professores uma sequência didática pautada no trabalho com gêneros discursivos, procurando desenvolver habilidades de leitura e escrita que devem ser trabalhadas no ano letivo. Além disso, busca proporcionar um novo olhar sobre o entorno e realidade dos alunos ao trabalhar o tema: O lugar onde vivo.

Em 2010, na segunda edição da Olimpíada, todas as escolas públicas, independente de inscrição, receberam um kit com materiais didáticos que inclui cadernos do professor, coletâneas de textos e CD-Rom. Este material é muito útil para ao professores que trabalham produção textual e também pode ser encontrado na biblioteca do site oficial (citado abaixo) que, além desse valioso material, oferece cursos on-line e outras informações relevantes.

 
Maiores informações: https://www.escrevendoofuturo.org.br/


   
 
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000