Social - Diagnóstico das Áreas de Vulnerabilidade


A pesquisa social sobre as áreas de vulnerabilidade de Jaraguá do Sul, teve como objetivo central identificar com precisão os territórios com maior incidência de vulnerabilidades. Na oportunidade evidenciou aspectos particulares e singulares dos contextos locais que se apresentam de maneiras diferentes em cada lugar, identificando as localidades com famílias expostas às situações de fragilidades e riscos, com menores condições e oportunidades no enfrentamento à pobreza e outras dificuldades.

O Diagnóstico social além de afirmar que os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS já existentes no município estão localizados em áreas de maior vulnerabilidade, apontou outras áreas prioritárias para construção de novos CRAS, seguindo o novo recorte das áreas de abrangências das famílias referenciadas a estes equipamentos.

A partir deste estudo, que ocorreu de forma científica e cartográfica, a gestão municipal conta com ferramenta de planejamento que contribuirá tanto para implementação quanto para implantação de novas ações, o que requer da gestão grandes investimentos e estratégias de atuação frente as evidências apontadas no diagnóstico, com vistas a garantir efetivamente os direitos socioassistenciais da população que são e que estarão referenciadas aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, clique no link abaixo e confira o Diagnóstico.
 



  
Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000